Como Amamentar Corretamente

Amamentando corretamente – O passo a passo para você!

 

Vamos falar sobre a melhor posição e pega do bebe na hora de amamentar!

 

Como Amamentar corretamente

Como Amamentar corretamente

Antes de começar a amamentar:

Muito provavelmente quando você sai do hospital você não vai para a academia… mas você pode sim usar um pouco do seu tempo para tomar aquele banho relaxante, passar creme no corpo e até mesmo conversar com as amigas.

Se antecipe ao seu bebe, e antes de cada mamada, use de 5 a 10 minutos para fazer exercícios de relaxamento.

Alongue as costas e o pescoço e prepare-se para amamentar.

É bom sempre ter uma garrafa de água e um copo perto da sua poltrona, pois, amamentar da bastante cede e é bom sempre estar se hidratando nesse período.

Antes de dar o peito, é importante esvaziar a auréola para facilitar a pega do bebe. Aplique o leite retirado na parte externa de cada auréola para hidratar e evitar rachaduras.

Começando a amamentar:

Segure o peito com os dedos embaixo e o polegar encima, dessa forma você consegue posicionar o mamilo diretamente na boca da criança.

Deixe que o bebe pegue o peito, você poderá ajudar colocando o peito da bochecha do bebe, para estimular o reflexo dela de buscar o peito e abrir bem a boca!

Portanto, espere que o bebe abra bem a boca para move-lo em direção à mama.

A criança deve estar com o corpo encostado no da mãe, o estomago da criança em contato com a barriga da mãe!

O rosto da criança deve estar próximo da mama de forma que o queixo dela toque a mama!

A boca do bebe deve estar vem aberta para poder abocanhar grande parte da aureola. O lábio inferior deve estar voltado para fora e cobrir quase toda aporão inferior da aureola, já a parte superior da aureola poderá aparecer mais.

Observe o deslocamento do queixo indicando a boa pega e sucção!

Observe a criança engolindo de forma regular e em goles profundos

Tempo de duração das mamadas:

Você deve oferecer ambas as mamas, alterando a ordem da mama que inicia em cada amamentação.

Não é possível determinar um tempo fixo, pois, cada bebe tem seu ritmo!

O bebe vai parar de mamar quando ele se sentir satisfeito. É importante que ele esvazie uma das mamas para depois passar para a outra!

Pois, o leite posterior (no final de cada peito) tem uma maior porcentagem de gordura, que ajuda o bebe a ganhar peso e se desenvolver adequadamente.

Se por algum motivo for preciso interromper a mamada, use o dedo mínimo no canto da boca do bebe para romper o vácuo e ele soltar o peito sem machucar a mama.

Terminada a mamada, deixe o peito secar naturalmente, e antes da próxima mamada, é importante limpar o peito com o leite que você retira da aureola para facilitar a pega do bebe!

Gostou das dicas e desse passo a passo? Então não deixe de visitar nosso site que tem mais dicas para você sobre – Como Amamentar Corretamente!